Venson Imveis

Conselho de Pastores
e Ministros Evangélicos
Foz do Iguaçu - PR
Um Conselho do Senhor

Sobre

COPEFI - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu - PR

Sobre

Sobre o COPEFI:

O COPEFI - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins econômicos, entidade jurídica de direito privado, com interesse coletivo, reconhecida de utilidade pública; de origem cristã, com base eclesiástica, com duração por prazo indeterminado, de caráter teológico, filantrópico e educacional; com sede e foro na Cidade de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná. No desenvolvimento de suas atividades, O COPEFI observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação.

Atuante desde 1989, quando fundado por um grupo de ministros liderados pelo Pastor Augustinho de Paula, o Conselho passou por diversas gestões, sendo a reforma constitucional e operacional iniciada na gestão 2009/2010. Além da ampliação da atuação do conselho, uma série de programas e eventos foram somados aos já realizados pelo COPEFI. Uma preocupação em externalizar a atuação do Conselho foi fundamento para essa reforma, levando as vantagens e benefícios do mesmo para além dos pastores, aglutinando ministros e também a sociedade civil da região trinacional. Como princípio ideológico o COPEFI prima pela harmonia em todas as coisas, sejam elas espirituais, materiais, morais ou legais. Como uma organização da sociedade civil, busca a defesa da paz, promove a unidade e a comunhão como instrumentos de transformação, bem como outros valores universais reconhecidos. É regido por Estatuto e Manual de Gestão, com as Normas Doutrinárias e Operacionais e pelas demais disposições legais aplicadas no Brasil.

Principais OBJETIVOS

1) Promoção de assistência social e espiritual.

2) Promoção da cultura, com a defesa e conservação do patrimônio histórico, artístico e religioso.

3) Promoção gratuita da educação e saúde de forma complementar.

4) Promoção da segurança alimentar e nutricional.

5) Promoção do voluntariado.

6) Promoção de direitos estabelecidos, construção de novos direitos e assessoria jurídica gratuita de interesse suplementar.

7) Representar outras entidades e instituições parceiras que integram o terceiro setor junto às empresas, instituições e órgãos públicos, nacionais ou internacionais, observados os princípios de universalização dos serviços, nos respectivos âmbitos de atuação.

8) Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia, da espiritualidade e de outros valores universais.

O quadro social do COPEFI é constituído por número ilimitado de associados, aprovados em reunião da Diretoria Executiva e homologados pela Assembléia Geral (plenárias), distribuídos nas seguintes categorias: CONTRIBUINTES (ativos e inativos), COLABORADORES (internos e externos), e HONORÍFICOS (fraternais e beneméritos). Podem filiar-se ao COPEFI, todos os Ministros, de qualquer das denominações, desde que estejam em comunhão perfeita com sua Igreja. Ou seja: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Mestres e Pastores, desde que sejam recomendados por seus superiores hierárquicos, e que comprovem exercerem funções ministeriais reconhecidas. Devendo o líder responsável assinar requerimento próprio fornecido pela entidade.

O Governo do Conselho é feito bianualmente, através de uma DIRETORIA EXECUTIVA (DE), nomeada em voto da maioria da Assembléia, contando com um presidente, um vice, um diretor financeiro, um diretor administrativo e conselho fiscal com três membros. Além do quadro Executivo, o conselho mantem seis Departamentos: Espiritual, Eventos, Comunicação,Educacional, Desenvolvimento Social e Seccionais, com diretores e coordenadores, nomeados pela DE. Também são designados os Coordenadores para as SECCIONAIS nas sub-sedes das principais regiões de Foz do Iguaçu. É de suma importância que os Diretores e Coordenadores sejam ministros de diferentes denominações, respeitando o princípio da moralidade e legalidade religiosa.

Colegiados

1)Assembléias gerais de associados (AGA)

2) Diretoria Executiva (DE)

3) Departamentos (DP)

4) Conselho Fiscal (CF)

5) Conselho de Ética (CE)

6) Colégio de Ex-Presidentes (PP)

7) Consultorias e assessorias contratas (CC)


Canais de Atendimento:

  • Por Telefone: (45) 9943-4085
  • (45) 8408-5325
  • Por E-mail: copefi@copefi.com.br
  • Site Oficial: copefi.com.br